quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A curiosidade sobre o sapo e o que isso nos ensina

  
Num desses textos reflexivos que viralizam no Facebook, foi passado uma seguinte curiosidade: "Se você puser um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante; o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo... O que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora."


Dessa pequena e interessante curiosidade, podemos tirar uma lição para a nossa própria vida. Se estivermos atentos durante nosso dia-a-dia, Deus fala conosco através de situações pequenas. Mas o que podemos tirar dessa curiosidade? 

O sapo se ajustava à temperatura da água, e morreu pois não sabia quando pular para fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades que te fazem caminhar para trás, e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar absolutamente nada. Saia fora disso, dê um basta e mude sua história!

Um comentário:

  1. I love your blog!
    Would you like to follow each other? I follow you, hope to see you soon on my blog <3
    majalivinglife

    ResponderExcluir