quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

7 Dicas para tirar boas fotos com o Celular

  Se você gosta de fotografia mas não tem uma câmera profissional, fique tranquilo. Hoje trago 7 dicas de como saber usar os recursos de fotografia oferecidos pelo telefone celular. Pois não adianta termos o melhor celular do mundo, se não soubermos usá-lo de forma correta, e isso vale em todos os sentidos. 

1. Coloque o celular na maior resolução.

É normal que as câmeras de celular tenham 3 tipos de resoluções, baixa, média e alta. Sempre escolha a alta, o que proporciona uma maior qualidade para a foto.

2. Limpe a lente do celular.

Nós deixamos o celular em todos os lugares e isso pode sujar a lente. E é claro que a lente suja prejudica a qualidade da foto. 

3. Use a luz a seu favor.

A luz é um dos principais fatores que faz a foto de celular ficar com uma boa qualidade. Prefira ambientes claros.

4. Não use o zoom.

Os celulares, na grande maioria das vezes possuem apenas o zoom digital, e quanto mais usado pior a qualidade da foto. Sem contar que fotos com zoom costumam sair tremidas. 

5. Não use filtros demais.

Você que me segue nas redes sociais, especialmente no Instagram, já reparou que as minhas fotos são bem naturais mesmo parecendo ter filtros leves. Não costumo usar filtros, esmaeço elas e corrijo no bilho, contraste, temperatura e realce. Mas nem sempre foi assim. Os filtros existem para melhorarem as fotos, mas quando usados demais o efeito é reverso.

6. Não use o flash.

Caso o ambiente esteja com boa luz, não há necessidade do uso do flash. Mas caso o ambiente esteja escuro, fotos feitas por celulares ficarão ruins.

7. Faça várias fotos.

Essa acho que todo mundo já faz. Sempre tire mais de uma foto, de ângulos diferentes e depois escolha a melhor. O bom das fotos digitais é isso, pode ser feito quantas vezes for necessário. 

Se você gostou do post de hoje, deixe o seu comentário e me siga nas redes sociais para acompanhar mais do blog. E não esqueça de seguir o blog, viu! Um beijo.

3 comentários:

  1. Amei as dicas, vou usar algumas, obrigada <3
    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e o teu blog, lindo demais! <3

    Meu blog: http://www.blogthaynaalmeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Querida! Que blog mais lindo! Parabéns! Já estou te seguindo.

    Aguardo uma visitinha sua no meu Blog:

    http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    Ficarei feliz de Coração!

    Sucesso!

    Beijos!