sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

7 Dicas para cuidar melhor das Unhas


  Oi meus amoresss. Antes de falar sobre o tema do post, venho informar que neste mês de dezembro todos os posts vão ser de "7 alguma coisa". Pode ser 7 dicas, uma wishlist com 7 produtos, 7 inspirações, 7 receitas com algum alimento, por aí vai... Tenho certeza que vocês vão gostar, já tenho muitos posts sendo preparados.

Mas agora, falando sobre as unhas, nós sabemos que mesmo pintadas e limpas não significa que estão tratadas e saudáveis. Eu tenho unhas grandes, sempre foram bem fortes, porém de um tempo pra cá enfraqueceram bastante. E o pior, é que aparentemente pareciam estar saudáveis. Busquei por informações, ajuda, dicas, e encontrei soluções óbvias que me ajudaram. Então se você tem dificuldades para suas unhas crescerem ou ficarem fortes, continua nesse post e aprenda as 7 dicas para cuidar melhor das unhas.


1. Observe a validade do esmalte.

Normalmente o prazo de validade dos esmaltes é de 3 anos, mas lembre-se você precisa guardá-los corretamente, evitando luz e calor.

2. Tenha seu kit.

Caso costume fazer suas unhas no salão, leve o seu kit e não deixe de esterilizá-los. Vai por mim, muitas doenças podem ser transmitidas através de alicates. 

3. Alimente-se bem.

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde do nosso corpo, já sabemos disso. Mas também é fundamental para a saúde das nossas unhas. Elas precisam de vitaminas para ficarem mais fortes e bonitas.

4. Hidrate as mãos.

Hidrate as suas mãos e suas unhas por no mínimo 3 vezes ao dia. Use cremes ou óleos, o importante é não esquecer de hidratar. 

5. Nada de acetona.

Tudo bem que de vez em quando não há problema nenhum, mas usar sempre pode prejudicar suas unhas. A acetona possui álcool que acaba ressecando as unhas. Recomendo removedores de esmaltes, além de serem mais leves, alguns até possuem hidratantes. 

6. Deixe-as respirar.

Algumas pessoas até sabem que isso é importante, eu sabia mas não praticava. Isso ajudou minhas unhas enfraquecerem. As unhas precisam ficar um tempo sem nenhum esmalte sequer. O ideal é que se você gosta de pintar as unhas, faça isso apenas uma vez por semana. E claro, não abrindo mão de nenhum dos cuidados citados.

7. Use luvas.

Na hora de realizar tarefas domésticas procure sempre usar luvas. Elas protegerão suas mãos e suas unhas do contato direto com produtos que podem ressecá-las ou causar alergias.


Se você gosta de novidades quando o assunto são as unhas, tenho certeza de que vá gostar do Esmalte Térmico. Se quiser saber mais sobre ele é só clicar no link. Não esqueça de seguir o blog e a nossa Fanpage que está na lateral do blog, para acompanhar todos os posts. Um beijo! 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu tava mesmo precisando de umas assim!!
    Obrigada haha
    Um mega beijo <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.. foi testar! Bjos! Estou seguindo seu blog.. é muito fofo!! <3
    BLOG Thay Dreams

    ResponderExcluir
  3. Adoro dicas pra unhas! amei seu blog!
    www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir