quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Receita: Bolo de Caneca


 
Oii gente bonita! To animadinha assim, mas eu tava na "bad". Desde que fiz a última postagem estou na busca por um assunto diferente pra vocês e nada me agrada. Que fase!

Até que eu dando uma olhada nas minhas fotos salvas de inspiração do meu celular, eu vi uma receita que eu achei prática demais e pensei: "Meu Deus, como não vi isso antes?" Quase morri (hahaha)! Eu não estou separando qualquer coisa e jogando pra vocês, eu não gostaria que a dona do blog que eu sigo fizesse isso, então também não faço. Eu já tinha salvo essa receita justamente pra mostrar pra vocês, mostrei pra toda minha família especialmente pra algumas primas minhas que não sabem fazer bolo e não sabem usar fornos. Sei que é algo fácil, mas todas nós aprendemos um dia também, num é mesmo? Eu só tinha esquecido dessa receita.


Então hoje eu trago aqui a receita do bolo de caneca. Não se usa forno, nem batedeira, nem tabuleiro, nada disso. Apenas os ingredientes, a caneca e o seu microondas.



Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 2 colheres de achocolatado em pó
  • 3 colheres rasas de açúcar 
  • 4 colheres rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres de leite 
Modo de Preparo:  
Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300ml. Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao microondas por 4 minutos. Se você achar que não assou, ponha mais alguns minutos. Prontinho, agora é só esperar esfriar e saborear! 
Você pode fazer caldas, coberturas, decorar da forma que quiser. É uma opção bem legal naqueles dias que estamos loucas por bolos mas não queremos gastar muito e nem sujar muita louça. O post de hoje foi bem rapidinho, espero que tenham gostado, se fizerem o bolo deixa uma fotinha aqui para eu ver como ficou, ok? Um beijo! 

3 comentários:

  1. Nada melhor que um bolinho de caneca não é mesmo? Bateu aquele desejo vai la e faz. Nada de sujeira extra. Pratico e delicioso. Bom para crianças, adultos e sobretudo.... mulheres na TPM ou não, com ou sem filhos. Receitas de caneca é bom e pronto kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo de chocolate, ainda mais de caneca, o que o torna muiiiito prático. Quando der aquela vontadezinha vou só entrar aqui e fazer rapidinho ^^. Já estou seguindo, beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não sabe cozinhar (tipo eu) é um prato cheio. Adorei! Seu blog é ótimo! Comecei o meu recentemente onde pretendo postar meus textos autorais sobre relacionamentos e o início da vida adulta em geral, especialmente na visão das mulheres (contos, crônicas, reflexões, resenhas, livros, músicas, filmes e etc.). Gostaria muito que você me visitasse e desse sua opinião nas postagens já enviadas. Um beijo e obrigada!

    http://carolinastown.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir